Um professor de dança, seja ela de qualquer estilo , deve estar consciente de seu alcance e limite para com os alunos, mas dentro de todos os requisitos necessários para que um profissional seja respeitado, o mais importante sem sombra de dúvidas é o profissionalismo ético.
Infelizmente nem todos os professores de dança estão, digamos, preparados para rejeitarem ou entenderem aquele favor despretencioso ou ou aquela carona no final da aula por parte dos alunos, a falta de recursos ou de maiores oportunidades leva muitas vezes as pessoas seguirem o caminho da dança, geralmente os talentos são natos e a vida lhe dá a oportunidade de pegar um atalho para um melhor salário ou melhores condições de vida. O problema é que muitas vezes eles não têm uma consciência da força sedutora da dança, o que acarreta muitos problemas para os mesmos a nível pessoal.
Muitos alunos procuram a dança não com o intuito de apenas aprender a dançar, mas para fazerem uma atividade, conhecer pessoas, combater o stress, sair da monotonia ou querem se distrair um pouco enfim... Pelos meus cálculos apenas 10% dos alunos de uma academia de dança querem realmente se dedicar exclusivamente a arte e ser um profissional, os 90% restantes entram por motivos diversos e quando eles deparam com um profissional bem treinado que seja carismático , atencioso , cordial , educado , cavalheiro , um otimista nato , que fale da dança com amor e defende o romantismo e a boa relação a dois , como exige a profissão , muitas vezes há uma confusão por parte dos alunos e se o professor não estiver muito bem preparado para essas ocasiões um grande engano pode acontecer.
Há muitos casos onde alunos deixaram os professores conscientes de que pertenciam a mundos diferentes , enfim eu aconselharia muita cautela a todos os alunos e a todos os professores no que se refere a relacionamento, é Claro que há exceções, mas não custa ter cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário